Dilma informou que, além de 1 milhão de moradias entregues até agora, outro 1,1 milhão estão contratados. “A casa também representa cidadania. É o Estado brasileiro olhar para os moradores do Minha Casa, Minha Vida e querer que as casas sejam de qualidade. Eu represento vocês aqui quando eu entrego essas casas. Quem receber a casa não deve nada a ninguém. Isso é aquilo que se chama obrigação e dever do estado brasileiro. Um exercício de cidadania. Eu olho o Minha Casa, Minha Vida, eu tenho a mesma impressão quando eu olho o Bolsa Família. Não é o governo dando dinheiro para ninguém. É dinheiro do povo para o povo”, acrescentou.
Cada apartamento entregue hoje tem 43,2 m², divididos em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, e deve beneficiar 2,3 mil pessoas, segundo o Palácio do Planalto. Ao todo foram investidos quase R$ 24 milhões do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
“Um dos programas do meu governo que eu tenho em mais alta conta, que é o Minha Casa, Minha Vida. E fiquei muito feliz porque vi apartamentos com o acabamento muito bem feito. Nós não descansaremos até que o último brasileiro tenha acesso a uma moradia digna. Falta 1,1 milhão para ser entregue, estão as pessoas podem ficar tranquilas. E se não der conta? Aí contrataremos mais 1 milhão”, afirmou.
A presidenta também anunciou que irá contribuir para a construção de um centro de convenções em João Pessoa. O investimento federal é um pedido do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do prefeito Luciano Cartaxo (PT). Segundo Dilma, a parceria será feito em função dos atrativos turísticos do estado. “É fundamental para o Brasil ter um centro de convenções aqui porque vai atrair tanto o turista internacional, quanto o turista nacional. O que é muito bom para a economia da Paraíba e João Pessoa.””
Rede Brasil Atual
“