A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs-CUT) lançou oficialmente, nesta quinta-feira (13), a campanha Trabalhar para viver, não viver para trabalhar, que tem como principal objetivo a luta pelo fim da jornada exaustiva de seis dias consecutivos de trabalho para apenas um de descanso (6×1).
O presidente da Contracs, Julimar Roberto, destacou a importância desse debate para a classe trabalhadora. “Não podemos permitir que milhões de trabalhadores e trabalhadoras sigam adoecendo e sacrificando seu convívio familiar em nome de um modelo ultrapassado. O Brasil precisa de uma nova organização do trabalho, que valorize as pessoas e garanta mais qualidade de vida. O fim da jornada 6×1 é um passo essencial nesse caminho.”
A campanha será encaminhada às entidades filiadas à Contracs para fortalecer a mobilização em todo o país e contará com diferentes estratégias de mobilização, como vídeos, banners, depoimentos e debates sobre os impactos da jornada 6×1 na vida dos trabalhadores e trabalhadoras. A Contracs convida todos a acompanharem os desdobramentos e se unirem nessa luta por mais dignidade e qualidade de vida.