Na última segunda-feira (20), um tornado devastou a cidade de Xanxerê, no oeste de Santa Catarina. Ao todo, 2,6 mil casas foram atingidas, duas pessoas morreram e outras 120 foram levadas aos hospitais da região.
Diante desta catástrofe, a CUT decidiu lançar uma campanha nacional de arrecadação de fundos para apoiar a população local. “”É um momento triste para a nossa região. Além de Xanxerê, a cidade de Faxinal dos Guedes e Ponte Serrada também foram atingidas. Agora, após o impacto e limpeza, o mais importante é reconstruir as casas e dar abrigo aos trabalhadores. Neste momento, a ajuda de trabalhadores para os trabalhadores é fundamental””, afirmou Rosane Bertotti, Secretária Nacional de Comunicação da CUT e Agricultora Familiar do município.
O presidente da CUT-SC, Neudi Giachini, alertou que itens de higiene pessoal, mantimentos e primeiros socorros já foram enviados à população local. “Neste momento, o mais urgente é material de construção. Precisamos, agora, reconstruir a cidade.”
Rosane Bertotti, que está em Xanxerê auxiliando as famílias, anunciou que na próxima quinta-feira (23) uma reunião da microrregião do oeste catarinense com sindicatos locais irá determinar novas ações para cooperar com a reconstrução da cidade.
Quem quiser ajudar na reconstrução de Xanxerê, pode enviar material de construção para a sede da CUT na cidade ou depositar o valor que desejar na conta da CUT-SC. Abaixo os dados:
Dados bancários:
CUT Micro Regiões
Banco do Brasil
Ag. 3174-7
C/C: 8729-7
CNPJ: 60.563.731/0017-34
* Quem precisar de comprovante da doação, enviar e-mail para tesouraria@cut-sc.org.br
Endereço para envio de material de construção:
Rua Victor Konder, 899 – Sala 108 – Centro
Xanxerê – CEP: 89820-000
Fonte: CUT Nacional
“