12º CONCUT referenda nova direção com paridade de gênero e elege mudar a política econômica como principal desafio
No último dia do Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores – CONCUT, (que iniciou dia 13 e encerra hoje, dia 16 de outubro) aconteceu a eleição da nova direção da CUT nacional, o bancário de São Paulo, Vagner Freitas continua à frente da central e junto com os novos dirigentes, nove são de Santa Catarina.
Na executiva a agricultora familiar, Rosane Bertotti, sai da Secretaria de Comunicação e assume a Secretaria de Formação, o comerciário de Florianópolis Valeir Ertle, assume a nova Secretaria de Assuntos Jurídicos, ocupa a vaga pelo ramo dos comerciários.
Já na direção a professora estadual e presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues e o professor municipal de Jaraguá do Sul, Luiz Cesar Schorner, foram os indicados nas vagas da central catarinense.
Indicados pelos ramos nas vagas nacionais foram: no Conselho Fiscal a agricultora familiar de Jardinópolis e Secretaria de Comunicação da CUT-SC, Adriana Maria Antunes; a professora do ramo privado de Tubarão, Gisele Vargas; a comerciária de São Miguel do Oeste, Lucilene Binsfeld; o professor municipal de Joinville, Ulrich Beatler e a professora estadual Marta Vanelli.
Fonte: por Sílvia Medeiros / CUT-SC