Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Depois do Grupo Silvio Santos, agora é a vez das Lojas Americanas

A Lojas Americanas confirmou hoje que está avaliando a Globex Utilidades, controladora da varejista Ponto Frio. Em nota enviada ao mercado, a empresa diz que “iniciou, em caráter totalmente preliminar, uma análise de informações que nos foram disponibilizadas”.

No último fim de semana, a Globex enviou fato relevante à CVM, informando que “contratou uma instituição financeira para assessorá-la na negociação com potenciais interessados em adquirir o controle da companhia”.

Segundo a Lojas Americanas, a análise começou nos últimos dois dias, não havendo qualquer juízo ou decisão formado, sequer preliminar, a respeito do tema, muito menos qualquer tipo de proposta comercial, vinculativa ou não.

Portanto, a empresa nega informações que vêm sendo veiculadas na imprensa acerca de qualquer estrutura para a eventual realização de uma transação ou de um suposto “particular” interesse por algum segmento específico da operação.

A Lojas Americanas ressalta que analisa permanentemente, como parte de sua estratégia empresarial e no interesse de seus acionistas, eventuais oportunidades de negócio que lhe são apresentadas, e manterá o mercado informado a respeito de qualquer eventual desenvolvimento efetivo da matéria, não pretendendo voltar a manifestar-se a respeito até que isto ocorra.

“Teme a companhia que, em processos dessa natureza, de caráter potencialmente competitivo, reagir a conjecturas repetidas acerca de hipóteses futuras ou a discussões buscando revelar antecipadamente a sua estratégia negocial em um caso concreto pode ter resultados adversos, pondo em risco o legítimo interesse da companhia e de seus acionistas na preservação da eficácia dessa estratégia”, diz a nota.

 

Publicado em 2/04/2009 -

Siga-nos

Sindicatos filiados

[wpgmza id=”1″]