“[Khadafi] está na Líbia em uma zona inalcançável para os grupos revoltosos, bem-disposto e goza de muito boa saúde””, disse Ibrahim, acrescentando que Saif Al Islam, filho de Khadafi, também está na Líbia e “”anda de um lado para o outro””. Islam era apontado como o sucessor político de Khadafi.
Segundo Ibrahim, Kadhafi “planeja e organiza sua defesa”. O porta-voz acrescentou que as forças de segurança do presidente “ainda são poderosas” e que os filhos de Khadafi “assumem o seu papel na defesa e no sacrifício pelo país”. Mas não forneceu detalhes.
Paralelamente, há informações que mais de 200 veículos blindados líbios das forças leais a Khadafi chegaram ontem (5) à noite a Agadez, no Norte do Níger. Os carros estavam escoltados por militares do país. Há suspeitas que os carros pertençam a Khadafi.
Anteontem (4) vários colaboradores de Khadafi desertaram e pediram apoio ao governo de Niger. Antes, a mulher do líder e três filhos passaram pela fronteira da Líbia e seguiram para a Argélia. A filha de Khadafi Aisha deu à luz o quarto filho.
Agência Brasol com informações da agência pública de informações de Portugal, Lusa//Edição: Graça Adjuto
“