Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Milhares estiveram na UFSC para acompanhar a Aula Magna do DCE, que se transformou em grande manifestação da esquerda na capital

ft-Boulos-1

Nesta terça-feira o ativista político Guilherme Boulos, que foi candidato à presidência da República pelo PSOL, esteve em Florianópolis onde à noite ministrou Aula Magna do Diretório Central dos Estudantes da UFSC. O ato, no auditório da Reitoria, reuniu milhares de participantes, que lotaram o auditório, o hall de entrada onde a fala de Boulos foi acompanhada por telões, e também a praça em frente ao prédio. O ato, pela participação popular e por sua repercussão nas redes sociais e na imprensa local, acabou se tornando um símbolo da resistência da esquerda em Florianópolis.

ft-Boulos-3 Os diretores da Executiva da Fecesc Francisco Alano e Nadir Cardozo dos Santos participaram do evento que, além da grande presença de estudantes, contou com a participação do movimento dos trabalhadores, através de dirigentes das Centrais Sindicais e de sindicatos das mais diversas categorias.

A fala de Boulos apontou para a necessidade da resistência através das lutas sociais e movimento estudantil, apontando a reforma da Previdência como uma das bandeiras unificadas em torno da qual há urgência de reação. Ele fez duras críticas ao governo Bolsonaro e por diversas vezes provocou respostas da plateia, identificada com suas bandeiras de luta. Boulos lembrou que uma tarefa da esquerda também é lutar por Lula Livre.

Ainda no início da fala do político do PSOL dentro da reitoria, um pequeno grupo de manifestantes da direita tentou tumultuar o evento, do lado de fora do prédio da reitoria, mas o grupo foi rapidamente “colocado pra correr” por um grande número de estudantes que responderam a eles com o “hit” do carnaval “Bolsonaro, vai tomar…”

ft-Boulos-2 Já o convidado do DCE, após sua Aula Magna, foi até a praça em frente à Reitoria falar com as centenas de pessoa que acompanharam pelo lado de fora. Boulos agradecem a presença e conclamou pela unidade e pela luta das esquerdas.

Publicado em 20/03/2019 - Tags: , , ,

Siga-nos

Sindicatos filiados

[wpgmza id=”1″]