A representação contra o sindicato foi solicitada pela Coligação Santa Catarina em primeiro lugar formada pelos partidos: PSD, PRB, PMDB, PR, PTB, PSC, PSDC, PROS PV, PC do B, PDT e DEM que fazem parte da base do atual governo. Destacamos que os mesmos votaram pela aprovação da LC 539/11 que achatou a tabela salarial do magistério, prejudicando a carreira e desvalorizando a qualificação desses profissionais.
A Assessoria Jurídica do SINTE/SC requereu a prorrogação do prazo para cinco dias para a retirada do material, o que foi indeferido pelo Juiz. O TRE deu 48 horas para a remoção sob pena de multa diária de R$500,00 por cada outdoor.
Lembramos que no inicio da campanha BASTA COLOMBO fomos impedidos de colocar outdoors na região de Lages e Blumenau, e já tínhamos iniciado a colocação da plotagem nos ônibus em Florianópolis, estes que foram imediatamente retirados pois foram vetados pelos empresários do setor de transportes que não concordavam com o teor da campanha.
O SINTE/SC é uma entidade séria e responsável e sempre primou pela lisura em suas ações, nossas campanhas refletem a realidade da política educacional que está sendo praticada no estado e quem são as pessoas que a implementam e em nenhum momento faltamos com a verdade em nossas publicações, pois nosso objetivo é mostrar a população quem está pedindo o seu voto, e que é preciso levar em consideração seu comportamento na hora de votar.
Vale lembrar que a liberdade de expressão é um preceito constitucional, se falar a verdade assusta a alguns/mas, coisas muito erradas estão acontecendo, pois quem não tem nada para esconder nada tem a temer.
Escrito por: Graciela Fell – Assessora de Comunicação do SINTE/SC
“